Backup na nuvem é parte das ações de segurança da informação que consiste no armazenamento seguro das informações em locais diferentes fora do ambiente físico da empresa, com cópias idênticas atualizadas em tempo real ou com rotinas programáveis.

O backup na nuvem está para as empresas, assim como um smartphone de última geração está para o aficionado por tecnologia, ou seja, uma necessidade.

O aficionado por tecnologia é movido pelo impulso (quase incontrolável) em ter o aparelho de última geração, mesmo que o aparelho atual funcione perfeitamente. Em uma escala maior, também é válido para os sistemas de backup para empresas.

O mesmo impulso existe para organizações ou empresas que buscam modernizar os sistemas de TI com a proteção e segurança de dados. As empresas buscam sistemas de backup para que seja possível a recuperação de dados o mais rápido possível, sem falhas na informação recuperada para a proteção do  negócio, a experiência dos clientes e a marca.

O fato é que os sistemas tradicionais de backup não acompanharam o ritmo das demandas. Quando olhado de perto, o backup tradicional é cheio de falhas e pode ser “mortal” para as empresas. Entenda porque:

Complexidade

As ferramentas de backup tradicionais usam sistemas distribuídos para transferência de dados, exigindo hardware dedicado, configuração extensiva e muito tempo dos recursos de TI.

Lentidão

Os processos de cópia de backup tradicional colocam uma enorme carga no ambiente de produção, causando lentidão na rede e tempo de inatividade.

Os backups são periódicos

Quando os dados precisam ser recuperados, a última cópia disponível pode ter mais de 24 horas, portanto, algumas alterações são totalmente perdidas.

Insegurança

Mesmo com um planejamento cuidadoso, as tarefas de backup tradicional geralmente não são concluídas a tempo, interrompem os ambientes de produção com tempo de inatividade não planejado e criam uma carga pesada sobre os recursos de TI já limitados.

É inconsistente

O backup tradicional não consegue gerenciar demandas complexas de aplicativos em máquinas virtuais, levando a problemas de recuperação de aplicativos e objetivos de tempo de recuperação abaixo do padrão.

Desatualizado

O software de backup baseado em espelhamento instantâneo desenvolvido décadas atrás ainda usa agentes para proteger e recuperar VMs. O resultado é: Altos custos de manutenção, tempo perdido na administração ou até mesmo recuperações com falha.

Acima de tudo, é caro

Além dos custos associados aos impactos na produção e nos recursos já mencionados, o backup tradicional requer várias licenças, compras adicionais de agentes e aumento dos custos de infraestrutura de TI.

Todos os pontos mencionados acima podem ser evitados se as empresas tiverem acesso a sistemas de Backup na nuvem. Que oferece backup contínuo de baixo custo e com a velocidade que as empresas precisam.

Backup na nuvem ou Cloud Backup

A WPS oferece às empresas um ecossistema formado por Provedores de Serviços de TI e MSPs para a proteção de dados em pequenas e médias empresas. Promove a capacitação de equipes de TI de empresas parceiras e clientes.

O objetivo do serviço de Backup na nuvem é entregar soluções simples na operação e robustas em segurança. A plataforma implementada pela WPS é composta por soluções de backup em nuvem para:

  • Arquivos;
  • Aplicações;
  • Banco de Dados;
  • Máquinas Virtuais.

A WPS potencializa o modelo de negócio com foco no crescimento das empresas, com apoio em Marketing, Vendas, Sucesso do Cliente e Suporte de Especialistas.

Ente em contato hoje mesmo e solicite uma avaliação sem compromisso.

 

 

Posts Relacionados